Redes Sociais

Pages

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pessoas com deficiência testam sinaleira sonora em Gravataí.

Josiane, Paulo Cesar, Patricia entre outros atravessam a sinaleira.


Ontem a tarde a convite de Patricia Lisboa fui a Gravatai testar a segunda sinaleira instalada e aprovei mais este avanço na acessibilidade do município que beneficiara pessoas com deficiências, idosos, grávidas e mães com filhos, travessia tranquila e menos acidentes.
Josiane



A sinaleira sonora localizada no Centro da cidade foi testada, na tarde desta segunda-feira (20), por três pessoas com deficiência visual. O semáforo fica na Avenida José Loureiro da Silva, nas proximidades da sede da prefeitura. O convite para conhecer a nova tecnologia adotada pelo município foi feito pela Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência (APPPD).
A estudante Franciele Cunha, de 25 anos, a dona de casa Josiane França, 35, e o ex-metalúrgico Paulo César, 44, aprovaram a sinalização. O que mais gostaram foi o tempo do sinal sonoro, que permitiu uma travessia tranquila na via. “O tempo para atravessar a rua é perfeito, não precisa sair correndo”, destacou Josiane. “Isso vai facilitar a vida de todos nós”, ressaltou Franciele.
De acordo com a titular da APPPD, Patrícia Lisboa, o sinal sonoro garante a autonomia e independência do deficiente visual.
Vídeo demonstrativo
Após a instalação da botoeira com sinal sonoro, a assessora Patrícia Lisboa, concedeu uma entrevista explicando o funcionamento da sinaleira sonora localizada no Centro.
Fonte: tcheguia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário