Redes Sociais

Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Candidatos com deficiência visual realizam debate na ULBRA

Foto com os candidatos a vereador com deficiencia visual e os mediadores do encontro.

Foi realizado na noite de terça-feira, 25.09, no campus Canoas, um encontro com três candidatos a vereador em Porto Alegre com deficiência visual. O evento foi promovido pelo curso de Ciência Política da ULBRA Canoas e pelo Programa Permanente de Acessibilidade.

Bem diferente do tradicional confronto de ideias, os postulantes a vereança da capital, Gisele Hubbe, (PPS), da Frente Política Cidadã, Josiane França, da coligação PR, PV, PRTB e o professor Adilso Corlassoli, da coligação PT, PPL, PTC abordaram diversos assuntos pertinentes à deficiência visual e a outras deficiências. O debate foi mediado pelos jornalistas Luis Gustavo “Bivis” e Daniellen Doyll. Bivis é comunicador da rádio Pop Rock e Daniellen é apresentadora do telejornal ULBRA Notícias. Compôs a mesa junto aos convidados a professora do curso de Ciência Política da ULBRA Canoas, Arlete Arruda, representando o coordenador da área, Honor de Almeida Neto.

Dentro da temática proposta, mereceram destaque os seguintes assuntos: mobilidade urbana, acessibilidade e preconceito, legislação e acesso ao mercado de trabalho. Josiane apresentou sugestões importantes para a melhoria da qualidade de vida dos deficientes. “A inclusão deve ser feita nas escolas para que desde os primeiros anos as crianças aprendam a lidar com os deficientes”, enfatizou a postulante.

O coordenador do Comitê de Acessibilidade e do Programa Permanente de Acessibilidade da ULBRA, Humberto Lippo, enalteceu a iniciativa em promover o debate. “A função social da Universidade é dar resposta aos problemas da sociedade. Esse pleito tem se destacado pelo grande número de candidatos com deficiência, o que demonstra que essa temática está cada vez mais em destaque”, complementou. Já a professora Arlete salientou o propósito do encontro. “Dentro do princípio da democracia, o curso de Ciência Política contribuiu possibilitando a apresentação das propostas de candidatos com deficiência visual”.

A iniciativa em realizar o encontro foi do funcionário da Universidade e membro do Comitê de Acessibilidade da ULBRA, Paulo Fernando Júnior.

Na foto o comunicador da Pop Rock Bivis, a candidata a vereadora Josiane França e Paulo Fernando idealizador do encontro.

Fonte: http://www.ulbra.br/acessibilidade/noticia/3325/candidatos-com-deficiencia-visual-realizam-debate-na-ulbra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário