Vereadores e candidatos a prefeito reunidos e convidados reunidos. |
Participei no dia 28/07 sábado da caminhada na vila Planetário e pude sentir como é a realidade daquelas famílias que morram lá, suas necessidades em relação a moradia e educação das crianças.
Pude escutar o relato de uma pessoa que trabalha na creche comunitária e ela questionou que esta sendo construindo um prédio aonde era uma cancha de futebol aonde as crianças passavam seu tempo brincando naquele local e que hoje a realidade já é outra, ela relatou que as crianças estão se dispersando para as drogas por não terem atividades para passar o tempo e que hoje a luta dos moradores é por uma nova área de lazer.
Tenho dois filhos menores e sei o quanto é dificil educa-los e mante-los longe das coisas ruins do mundo, minha caminhada na politica tem sido de grande aprendizado por estou deparando com a realidade destas pessoas.
Josiane.
Sem festividades alusivas mas com muita solidariedade e consciência cidadã, a comunidade da Vila Planetária fez questão de registrar, na manhã deste sábado (28), o marco das duas décadas da conquista da moradia digna obtida em 1992, com as presenças do prefeito da época, Olívio Dutra, da sua esposa, dona Judite, de Villa prefeito, coronel Bonete vice, da secretária de Políticas para as Mulheres, Márcia Santana, e candidados a vereadores da Frente Popular - Governo de Verdade.
Centenas de pessoas participaram do ato público em que Villa reafirmou o compromisso de retomar a política e a prática da inversão de prioridades, governando para a maioria dos portoalegrenses, cuidando das pessoas, especialmente das que mais precisam de políticas públicas. "O legado do nosso passado de gestão, o programa de governo que construimos ouvindo as comunidades e a parceria dos governos de Lula e Dilma e de Tarso Genro nos levarão de novo ao Paço Municipal, sobretudo porque, além disso, temos uma militância politica que faz a diferença".
Olivio reforçou a manifestações de lideres da comunidade que relembraram a intensa contrariedade de partidos e segmentos da sociedade com a construção do que chama de Jardim Planetário fixando no local onde viviam as famílilas de recicladores de baixa renda. "Queriam tirar as pessoas daqui e jogá-las em um terreno longe do centro, porque o espaço imobilário aqui era valioso. Mas se era valioso devia ser das pessoas que moravam aqui há muito tempo", lembrou o ex-prefeito. "Mas junto com a comunidade organizada que se mobilizou, teve paciência impaciente, muita persistência, o poder público municipal conseguiu implantar o condomínio, com casas dignas para as pessoas.
"Villa, o coronel Bonete e os nossos vereadores darão sequência ao que já fizemos, tirando o inço que atualmente viceja na gestão e assoprando a chama que ainda se esconde nas cinzas do que restou das nossas administrações"
O ato antecedeu uma caminhada pelo interior da Planetário onde moram cerca de 600 pessoas. E sucedeu um encontro na creche da comunidade Piú Piú de Villa, Bonete e Olívio com lideranças de outras comunidades regularizadas durante o governo de 16 anos da Administração Popular. Todos se manifestaram saudosos do tempo passado, mas com esperança de que voltem a ser protagonistas na vida de Porto Alegre, com governantes sensíveis aos anseios, sonhos e realidades dos Portoalegrenses.
Villaverde faz seu pronunciamento ao lado de Olivia e convidados. |
Fonte: Site Dão Villaverdesonhos e necessidades de todos os portoalegrenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário